sexta-feira, 20 de abril de 2012

STPM MANUEL PEREGRINO NETO


STPM MANUEL PEREGRINO NETO, natural de Nova Cruz-RN, nascido em 2 de outubro de 1924, filho de PEDRO PEREGRINO DA SILVA e de ISABEL DANTAS DA SILVA. Casou-se em 1952, com FRANCISCA MORAIS DE LIMA, natural de Mossoró, pai de 10 filhos, sendo eles:
1 - CABO FRANCISACO HUMBERTO PEREGRINO DA SILVA, nascido em 2 de julho de 1955,
2 – CABO MARCOS AURÉLIO PEREGRINO DA SILVA, nasido em 29 de abril de 1959, de minha turma(1980), com o n° 80422
3 – Ex-soldado da PM CARLOS ALBERTO PEREGRINO DA SILVA, nascido em 1°  de abril de 1967,
5 – MARCIA DE FÁTIMA PEREGRINO da silva, NASCIDA EM 7 DE MAIO DE 1956
6 – MARIA APARECIDA PEREGRINO DA SILVA, nascida em 29 de setembro de 1969
7 – MARIA DA CONCEIÇÃO PEREGRINO DA SILVA, nascida 7 de julho de 1965
8 – MARIA DO SOCORRO PEREGRINO DA SILVA
9 – MARGARETE ANDRADE PEREGRINO DA SILVA
10 – HUGO MITERLANE PEREGRINO DA SILVA
Manoel Peregrino ingressou na PMRN no dia 2 de maio de 1948, na condição de Soldado PM N° 48008, posteriormente galgou a graduação de Cabo e em seguida de 3° sargento, 2° sargento e de 1° sargento e em 1976, foi transferido para a reserva remunerada na graduação de subtenente. Exerceu a função de delegado de polícia nos seguintes municípios: MESSIAS TARGINO, APODI, AREIA BRANCA E ASSU. Durante três décadas na PM só construiu amizade e hoje vive tranquilamente na Rua Jandrarico Reboucas, no bairro Santa Delmira, na cidade de Mossoró-RN.
MOSSORÓ-RN, XIX - IV - MMXII

quinta-feira, 19 de abril de 2012

domingo, 15 de abril de 2012

HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE


Pesquisei  no Boletim da PMRN no período de 1950 até a presente data e vários outros exemplares de anos anteriores e tenho em meu arquivo mais de 10 mil folhas datilografadas comprovando a veracidade, basta que a Justiça faça uma investigação “in-loco”. Todo o material postado nos 1300 links é proveniente de pesquisas o que faz todo o pesquisador, porém tenho o maior cuidado de colocar a fonte, ao contrário de muitos que retiram assuntos de  minhas páginas na WEB e não tem a dignidade de colocar a fonte e posso entrar na Justiça reclamando de tais abusos, porém,  não escrevo com a finalidade de ser importante, apenas por puro hobby.
Confesso que algumas postagens esqueço-me de colocar a fonte, cujo procedimento jamais com a intenção de  enganar meia dúzia de visitantes de minha páginas, daí incluo  a Vossa senhoria, que para mim é uma grande honra e saber que as minhas asneiras é lida por um conceituado oficial superior de minha querida e amada Polícia Militar do Rio Grande do Norte e por incrível que pareça fui esquecer de colocar a fonte exatamente de um CORONEL DA PM. Dou-lhe as minhas mãos a palmatória, porém, solicito de Vossa Senhoria a devida permissão para que a postagem possa continuar. Irei colocar a fonte, caso contrário, com apenas um clique ela é delatada. Aguardo resposta.
No que diz dos belíssimos e inteligentes comentários de Vossa senhoria abaixo da postagem somente hoje, dia 15 de abril de 2012, tomei conhecimento. Não é nada fácil de instalar 1300 endereços eletrônicos na WEB, cujo trabalho vem do fruto de mais de 30 anos de pesquisas junto aos BOLETINS DA PM e do jornal A República, além de outras fontes, inclusive, um pouquinho do vosso livro, que  provocou tamanha indignação por parte de vossa parte
Não criei nenhuma página de nenhum órgão da PMRN e apenas dividi os fatos em seu devido lugar, cujo trabalho deveria ser bem aceito pela corporação, tendo em vista que é totalmente histórico. Discriminação é crime. Jamais procurei difamar nenhum companheiro, apesar de ter conhecimento de muitas coisas ilícitas de companheiros, caso tivesse denunciado, com certeza estaria eu na cidade de pés juntos.  Portanto, daí estou enveredando pelo caminho da pesquisa do bem, mesmo sabendo que não  têm acessos, as provas estão nos meus links que são poucos visitados, enquanto, os blogs policiais no período de pouco tempo alcançam um milhão de visitas. Pouca gente  gosta de fatos históricos, daí Vossa Senhoria não deve está preocupado, tendo em vista que apenas nos dois estamos nessa árdua missão, de resgatar os fatos históricos de nossa querida e amada PMRN. O senhor com mais condições, primeiro, na condição de Oficial Superior, depois por residir na Capital do Estado e bem pertinho dos Boletins de Nossa Polícia Militar. Seria importante que outros policiais militares pesquisassem a História da PM. São 167 municípios e cada cidade potiguar existe a história da PMRN;  se em cada urbe potiguar tivéssemos um policial pesquisador, cujo resultado fosse colocada na Rede Mundial de Computadores, com certeza seria uma maravilha;
Estou preparando um livro referente a História da PMRN, porém, sem condição financeira, talvez nunca venha ser publicado. Vou tentar conseguir o  patrocínio com alguns candidatos no vizinho pleito eleitoral
Vejo que alguns  colegas da INTERNET que  coloca postagem nodando a nossa querida PMRN e nenhuma providência é tomada.
Referente à CPF DE POLICIAIS , caso tenha colocado na na minha página foi copiado do SITE OFICIAL DA PM, cujo site é bem visitado, enquanto, o meu, quase ninguém acessa, porém, mesmo assim, quando o faço, procuro sempre delatar o CPF, caso existam alguns, basta que o prejudicado me faça por escrito e via judicial (só assim, pela primeira vez um Juiz de Direito vai tomar conhecimento que o STPM JOTA MARIA tem um portal na WEB) tendo em vista que não tenho tempo de está lendo os comentários. Meu tempo agora está totalmente direcionado ao termino do PORTAL OESTE NEWS previsto para o final do ano, depois de 6 anos de muito trabalho honestamente. Para quem  não acredita, basta visitar o meu arquivo.
Retornarei posteriormente, agora mesmo vou  ao Nogueirão torcer pelo meu querido e amado BARAÚNAS.SEM TEMPO PARA REVISAR.
OUTROSSIM, NEM SEQUER SEI AONDE ESTÁ CUJA POSTAGEM, TENDO EM VISTA QUE SÃO 1300 LINKS. JÁ TENTEI POR DIVERSAS VEZES ENCONTRAR O LOGIN DO MESMO E NÃO FOI POSSÍVEL, MAS ASSIM QUE ENCONTRÁ-LO VOU COLOCAR A FONTE OU DELATÁ-LO. VAI DEPENDER DO AUTOR DO LIVRO SE VAI PERMITIR A CONTINUAÇÃO. ESPERO QUE SIM, MESMO SENDO UMA PEQUENINHA POSTAGEM.