domingo, 24 de julho de 2011

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE ASSINA CRIAÇÃO DO 12º BPM (BATALHÃO CEL SEBASTIÃO DE SOUZA REVOREDO)



23/07/2011 (SÁBADO) - A governadora do RN, Rosalba Ciarlini Rosado assinou documento que implementa o 12º Batalhão da Polícia Militar (BATALHÃO CORONEL SEBASTIÃO DE SOUZA REVOREDO), em Mossoró. O ato ocorreu na manhã deste sábado (23), durante a diplomação de 103 policiais militares que reforçarão a segurança ostensiva em Mossoró, Assu e João Câmara. Na solenidade, que ocorreu em Mossoró - na Estação das Artes Eliseu Ventania, a Governadora também entregou quatro viaturas, sendo duas para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e duas para a Polícia Ambiental. Além disso, Rosalba Ciarlini também fez a entrega de coletes à prova de bala, pistolas Teaser e equipamentos de uso em eventos de menor porte - espagedores de gás de pimenta.
FONTE: SITE DO GOVERNO RN

terça-feira, 19 de julho de 2011

WILLIAM FÉLIX DE ANDRADE

 WILLIAM FÉLIX DE ANDRADE, natural de Pau dos Ferros, nascido a 25 de fevereiro de 1968, filho de Apolinário de Andrade e de Umbelina Félix de Andrade, casado com Maria Antonia Maia de Andrade, nascida a 13 de maio de 1973, com os seguintes filhos: BRUNO LEITE DE ANDRTADE (12/10/1985), WILLIAM FELIX DE ANDRADE JÚNIOR (17/7/1987) e TÂMILLA BEATRIZ ANDRADE (19/9/1993). Ingressou na PM em 1987, na condição de Soldado, com o número 87108, posteriormente foi promovido a Cabo

Honras ao um comandante que completa 18 anos a frente de um Destacamento de Polícia Militar


Major Sales/RN: Parecia que seria temporária o comando daquela pequenina vila Major Sales , desde que tomou posse em 18 de julho de 1992, o então cabo , William Félix de Andrade,passou a comandar os destinos da segurança pública do destacamento de Polícia de Major Sales, historicamente , vale lembrar que a vinda deste comandante seu deu pelo convite do capitão, Brito, que comandava o Batalhão de Polícia de Pau dos Ferros/RN, oportunidade em que viria para substituir o cabo Araújo (in memória); aceitando o convite acreditando que seria passageiro sua estada em Major Sales, fixou residência e vive até os dias atuais . Major Sales conta com um perfil de acolhimento aqueles cidadão que escolhem Major Sales para viver e trabalhar dignamente. E foi assim que Major Sales ainda vila acolheu este comandante que legitimamente merece honrarias pelos serviços prestados. Dizemos isto, pelo êxito do serviço de Segurança Pública, um policial, que esteve capacitado e comprometido com a missão de defender os interesses coletivos da pequenina Major Sales. Ao longo deste 18 anos, o 1º Sargento, William Félix de Andrade, tem conduzido o comando do destacamento com muita dedicação e responsabilidade, nunca nas páginas policiais este comandante foi alvo de insinuações que maculasse sua integridade moral, lembrando de uma frase de Um Jurista cajazeirense que dizia: “ se errei foi por culpa da Lei, e não por vontade própria”. Esta afirmativa pode ser atrelada ao sargento Andrade, dizemos isto, pela imparcialidade em conduzir as decisões na hora de intervir nas ações que fere os direitos sociais. A história deste comandante é intensa, quem compartilhar da sua amizade sabe da capacidade de acolher as pessoas quem em momentos de incertezas e insegurança buscam os serviços deste comandante que escreve sua história nos anais da cidade de major Sales . A vida lhe reserva está dádiva de completar a “maioridade” frente um destacamento que contava com apenas um comandado, e com o passar dos anos atualmente, 06 (seis) comandados. Dentro deste cenário histórico o sargento Andrade, tem por mérito recebido as promoções que lhe garante um crescimento profissional dentro da Briosa Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O sargento Andrade sabe que as responsabilidades quando completamos a maior idade aumenta, mas a sociedade de Major Sales acredita que as responsabilidades deste comandante serão convertidas em serviços e ações para garantir a segurança pública de Major Sales. Parabéns... Sargento Andrade pelos 18 anos de serviços prestados frente à segurança pública de nosso município.

"Quem decide um caso sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça." ( Sêneca )
FONTE: DESTAK MAJOR SALES

domingo, 17 de julho de 2011

12º BPM (BATALHÃO TENENTE CORONEL MÉDICO JERÔNIMO DIX-HUIT ROSADO MAIA"

 No dia 16 de julho de 2011(sábado) a governadora ROSALBA CIARLINE ROSADO anunciou que a cidade de Mossoró ganhará um novo Batalhão de Polícia Militar, que será o 12º BPM na estrutura da gloriosa e amada Polícia Militar. Essa idéia da nossa governadora, primeiramente foi levantada por este blogueiro, desde de 2007, através da Revisat 3ª CPM/2º BPM - BRAÇO ARMADO DA SOCIEDADE NA CHAPADA E VALE DO APODI e posteriormente no meu PORTAL OESTE NEWS. Veja abaixo:
"Natal com 800 habitantes dispõe de 5 Batalhões: 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 9º BPM e o BOPE. Cada BPM desse é equivalente a 150 mil habitantes. Enquanto, à cidade de Mossoró com quase 300 mil habitantes somente dispõe de um batalhão, o nosso querido e amado Batalhão 30 de Setembro, instalado em 12 de janeiro de 1950. Portanto, os políticos, a sociedade, a Acim e a imprensa mossoroense precisa urgentemente de acampar um movimento junto à Assembléia Legislativa e o Governo do Estado no sentido de que criar-se em Mossoró de um novo BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR. É muito fácil, basta que um parlamentar mossoroense venha ser autor de um Projeto-de-Lei sugerindo que seja criado um Batalhão de Polícia Militar na estrutura da Polícia Militar para ser instalado em Mossoró. Se Natal possui cinco Batalhões, porque não Mossoró ter dois. Nada demais, e sim, que a justiça seja feita. Aqui já sugiro que esse batalhão venha ser instalado no grande bairro do Alto São Manoel, mas precisamente no bairro Uirick Graff, onde estão instalados os fórum da Justiça Federal, do Trabalho e que em breve ganhará o Fórum Silveira Martins, da Justiça Estadual, e que essa unidade policial militar ganhe a denominação de “BATALHÃO JERÔNIMO VINGT-UN ROSADO MAIA”ou "TENENTE COROEN MÉDICO JERÔNIMO DIX-HUIT ROSADO MAIA" e que venha abranger os municípios encravados do outro lado do rio Mossoró/Apodi, como: Areia Branca, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Serra do Mel, Porto do Mangue e Upanema. Enquanto, o 2º BPM ficaria com os municípios de Tibau, Grossos, Baraúna, Felipe Guerra, Apodi, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. As companhias desse batalhão deve ser instalada nas cidades: a 1ª CPM, na sede, a 2ª CPM seria a atual 4ª CPM, em Areia Branca, e a 3ª CPM, em Caraúbas. Já atual 4ª CPM de Areia Branca seria deslocada para a cidade de Baraúna. Portanto, a linha divisória dos dois batalhões de Mossoró seria o Rio Apodi/Mossoró, ou seja, o 2º BPM ficaria com os bairros e as comunidades situados na zona Norte, como por exemplo: Aeroporto e o Jucuri; enquanto, o 11º BPM (caso não seja criado antes de Mossoró, um batalhão em outro município, já que a PM-RN, dispõe atualmente de 10 batalhões numerados e um não numerado, daí o de Mossoró seria o 11º) ficaria com os bairros e as comunidades situados na zona Sul, como por exemplo: Alto São Manoel e Assentamento do Hipólito".
QUEM FOI DIX-HUIT ROSADO:
Mossoroense, nascido a  21 de maio de 1912 e faleceu a 22 de outubro de 1996. Foi o primeiro médico da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em 1941. Exerceu a função do Serviço de Saúde da PMRN, no período de 1967 a 1970. MÉDICO, JORNALISTA, TENENTE CORONEL MÉDICO, AGROPECUARISTA, INDUSTRIAL E POLÍTICO. FOI SENADOR E PREFEITO DE MOSSORÓ EM TRÊS MANDATOS.
Portanto, este blogueiro acha que o nosso saudoso Dix-huit Rosado merece ser o patrono do 12º BPM que será criado na estrutura da PMR, com sede na minha querida e amada cidade de Mossoró.
A governadora Rosalba Ciarline se cumprir com sua promessa acerterá na mosca no que diz respeito de diminuir a onda de violência em Mossoró.